Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Agora no 'Público'

albufeiradiario, 20.09.09

ALGO VAI MAL NO REINO DA INFORMAÇÃO

ZÉ D'ALBUFEIRA                                    Capa do Dia

Coincidência ou não, os dois órgãos de comunicação que o nosso primeiro elegeu como seus principais ódios de estimação entraram na berlinda no espaço de duas semanas, com a eclosão de escândalos político-jornalísticos e a queda de figuras que se têm destacado na luta anti-Sócrates. Tudo isto em plena campanha para dois actos eleitorais da maior importância para o futuro do País.

D'abord, foi a TVI a colocar no cepo a cabeça da Manela, por motivos sobejamente conhecidos. Agora, é o director do público com os patins pré-calçados e demissão anunciada para depois das eleições, por causa da "bronca" das escutas, que envolve assessores do PR e de S.Bento.

É mau para a credibilidade da informação que os seus órgãos se transformem eles-próprios em notícias. E é péssimo para a democracia quando essas notícias têm origem em jogadas de bastidores que se traduzam em tentativas de manipulação da opinião pública.

A liberdade de expressão e o direito de ser informado com verdade estão a ficar muito maltratados. E ainda não são conhecidos de todo os contornos (rocambolescos) destas altercações, tão-pouco as consequências nefastas que podem vir a  projectar no futuro da sociedade portuguesa.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.