Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Limpeza deficiente

albufeiradiario, 18.10.09

LIXO À BEIRA DA CICLOVIA

ZÉ D'ALBUFEIRA  dr

A construção de uma ciclovia, como a que foi implantada paralelamente a alguns troços do eixo viário, faz supor que se pretende proporcionar aos usuários a prática de uma actividade ciclista saudável, em contacto com a natureza. Eu, pelo menos, não o entendo de outra forma. Por isso, não compreendo como é possível deixar juntar tanto lixo na margem da pista, em verdadeiro atentado ao ambiente e absoluto desrespeito pelos utentes - e pelos cidadãos em geral. Para já não falar na (quase) ausência de exterminação das ervas daninhas que proliferam por toda a parte e ajudam a reter e concentrar o lixo.

É certo que o lixo se acumula na via pública em resultado da falta de civismo de tantos que não respeitam minimamente os direitos dos outros e as mais elementares regras de higiene. Mas esse, infelizmente, é um  facto incontornável a ter em conta por quem administra as áreas públicas e tem a responsabilidade de as manter limpas.

Estamos em presença de um problema de educação e de cultura. Que só ao fim de gerações poderá ser suplantado com êxito, se alguma vez o for.

Portanto, se é certo que temos de contar com os porcos, exige-se que os serviços públicos sejam eficazes na limpeza da porcaria produzida.

 

1 comentário

Comentar post