Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Nova legislatura

albufeiradiario, 24.10.09

BE E CDS PASSAM A GOVERNAR PORTUGAL

ZÉ D'ALBUFEIRA                 Francisco Louçã e José Sócrates

Está mais que visto.

A partir de segunda-feira Portugal vai passar a ser governado pelo BE e CDS, alternadamente. À força de se manter no poder a todo o custo, até achar oportuno provocar eleições antecipadas em busca de nova maioria, Sócrates vai pender entre a esquerda e a direita, para poder legislar e tomar medidas sem risco de derrota parlamentar. Sendo que cada apoio isolado a prestar por bloquistas ou centristas representará, sempre, a existência de uma moeda de troca. Ou seja, a esmagadora maioria dos cidadãos deste País, que até votou maioritariamente "centrão", vai ficar sujeita a padrões impostos por minorias que não legitimou nas urnas, apanhando na cara com leis e práticas políticas e administrativas contrárias às suas mais profundas crenças e aspirações.

E se alguém tem dúvidas de que assim seja, se pensam que este é um mero exercício de especulação, atentem só na primeira medida, já anunciada através das habituais 'fugas de informação' provocadas: a legalização dos casamentos entre homossexuais!

A responsabilidade por este cenário, porém, não pode ser atribuída exclusivamente ao Partido Socialista, uma vez que o PSD se excluiu desde logo de qualquer tipo de acordos com os socialistas. Aliás, só por total ausência de noção dos superiores interesses nacionais (a que acresce uma reacção primária de quem não sabe perder...) se compreende a birrinha de M. Ferreira Leite, que anunciou votar contra o orçamento mesmo antes de o conhecer.

* foto TVI24

 

1 comentário

Comentar post