Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

A ganância do lucro

albufeiradiario, 29.10.09

QUEREM MATAR

O PULMÃO DAS AÇOTEIAS

 

ZÉ D'ALBUFEIRA

O estreante vereador Bota Sequeira, com o pelouro dos espaços verdes e espaços públicos, se quiser contestar com (bons) actos aqueles que o verberaram mal a sua candidatura foi conhecida, tem matéria que chegue nas Açoteias, onde - segundo testemunhos de moradores veiculados pelo nóvel blog ÁRVORES de Portugal - está em curso uma campanha de destruição do arvoredo que faz daquele local, ainda hoje, um dos mais aprazíveis lugares de habitação turística e permanente perfeitamente integrado no meio ambiente.

A Aldeia das Açoteias, edificada pelo antigo Touring Club de Portugal nos anos sessenta, não havia ainda entre nós as preocupações ambientais hoje tão presentes na consciência dos cidadãos, à excepção dos gananciosos do cimento armado, constituiu desde logo um verdadeiro oásis no contexto dos alojamentos turísticos do Algarve, ganhando enorme projecção internacional pelo facto de nenhuma das habitações ser visível do exterior da mancha de pinheiros. Apenas a cúpula do restaurante se deixava ver sobre as copas das árvores.

Pois é este pequeno (grande) paraíso do nosso concelho que alguns agora, segundo o testemunho de proprietários que não se sentem representados pela respectiva associação, pretendem  sacrificar aos lucros que novas construções podem render.

Espero bem que a Câmara mantenha perante esta questão o posicionamento que assumiu desde o início, chumbando duas vezes o projecto da Maxirent, como relata no Àrvores de Portugal o morador Fernando Moura.