Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

LUTO NO FUTEBOL ALGARVIO

albufeiradiario, 28.10.09

 

   

 

 

FALECEU

O SECRETÁRIO PERMANENTE DA AFA

ZÉ D'ALBUFEIRA

Continua o luto que se abateu há um ano sobre a Associação de Futebol do Algarve, aquando do passamento, após doença prolongada, na flor da idade, do saudoso Luis Batista.

Agora foi a vez do Luis Rosário, o competentíssimo secretário-permanente do organismo que tutela o futebol algarvio, outro jovem promissor, vitimado por doença súbita esta madrugada.

Conhecíamo-nos há mais de vinte anos, mas foi nos últimos quatro que tive o privilégio de com ele conviver com alguma regularidade, por razões profissionais e de amizade.

A notícia cortante e dolorosa apanhou-me desprevenido. E ainda agora medito sobre o sentido da vida e da entrega das pessoas àquilo que elegeram como seus ideiais. O Luis vivia (viveu) intensamente o futebol algarvio, com todas as suas vicissitude, alegrias e tristezas. A sua presença activa,  a intervenção apaixonada e a acção esclarecida a que sempre nos habituou em tudo o que era FUTEBOL NO ALGARVE, deixam um lugar difícil de preencher no contexo futebolístico da nossa região.

Aos seus colegas da Associação de Futebol do Algarve e à família enlutada, apresento sentidas condolências.

Deus tenha à sua guarda esta alma bondosa que nos deixou.

Onde quer que estejas, Luis, sei que continuarás a pugnar pelo "teu" (nosso) FUTEBOL ALGARVIO!