Ao contrário do resto do País
FIM-DE-SEMANA
SEM TEMPESTADES NO ALGARVE
ZÉ D'ALBUFEIRA
Descansem que não vamos rever este filme no próximo fim-de-semana, em que a meteorologia prevê chuva e vento fortes e ondas até seis metros, de acordo com o alerta da Protecção Civil dirigido a todo o País. É que o Algarve vai ser excepção, ficando mais uma vez de fora do agravamento do estado do tempo que se fará sentir entre o final do dia de hoje e terça-feira próxima.
Continuaremos porventura num verão de S. Martinho agora mais cinzento, talvez moderadamente pingado, mas nada concerteza que nos aproxime do tempo agreste previsto para o território norte/centro. Situação que, a concretizar-se, fará a inveja dos portugueses de lá do Vascão, a contas com a intempérie que sobre eles se abate. Porém, ainda estão a tempo de fugir-lhe: lancem-se por aí abaixo até Albufeira, para gozar um fim-de-semana outonal de... cariz primaveril. Deixem Portugal, venham para o Algarve!
Já o bom do dr. Faísca, meu saudoso professor de Geografia, nos ensinava no Liceu que " Portugal é uma faixa de terreno a norte do Algarve " ...