Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Por que carga d'água ?

albufeiradiario, 18.11.09

SEGURANÇA SOCIAL TARDA

A PASSAR PARA NOVAS INSTALAÇÕES

ZÉ D'ALBUFEIRA              d.r.

A contas com uma dupla (porque atinge serviços e utentes em simultâneo) e acentuada e grave falta de espaço, a Segurança Social de Albufeira tarda em trocar as actuais exíguas instalações pela nova área que lhe está destinada desde há muito pelo Município num amplo rés-do-chão da Habijovem, paredes meias com o Centro de Emprego.

Que se passa, afinal, que impede pôr cobro de vez ao atropelo permanente, à espera enervante a que são sujeitos quantos - às vezes na rua, expostos às intempéries, como a foto documenta - aguardam atendimento pelos serviços (ainda) sediados na Almirante Gago Coutinho? Onde os funcionários se atropelam permanentemente, não podendo, por mais que o desejem, prestar um serviço de qualidade mínima que satisfaça as expectativas dos beneficiários.

Levam-se anos a reivindicar melhores condições de trabalho e de atendimento, à escala dos tempos actuais, mas depois adia-se inexplicavelmente o começo da utilização das novas ferramentas que se disponibilizam.

Isto faz-me lembrar um pouco o tempo, já na década de setenta, em que as Finanças foram dotadas com as primeiras máquinas de calcular: as máquinas amontoavam-se sobre os móveis e os funcionários continuavam a fazer contas à mão, quando não só de cabeça.

Alguém é capaz de explicar porquê?

 

* fotos ALBUFEIRAsempre                                                                                                                           d.r.