Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Entrada nobre de Albufeira

albufeiradiario, 22.11.09

PULMÃO VERDE

À MISTURA COM COMBUSTÍVEIS

ZÉ D'ALBUFEIRA            d.r.

Numa época em que o recomendável é retirar as estações de serviço do interior e das zonas de expansão das cidades em crescimento, por óbvias razões ambientais e de segurança, tendo em conta a qualidade de vida dos seus habitantes, a avenida que passa a ser a mais nobre porta de entrada de Albufeira prepara-se para acolher mais uma bomba de gasolina. Ou seja, em vez de promover a deslocalização da existente para fora do perímetro urbano, permite-se a sua duplicação, contrariando as mais elementares normas de desenvolvimento urbanístico. Situação tanto mais grave quanto é certo que naquela área está a nascer um parque verde da maior importância para os albufeirenses e para quantos nos visitam ao longo do ano.

Vamos finalmente poder contar com um (há muito necessário) pulmão citadino, porém, conspurcado à partida, sabe-se lá por quantos anos mais, com a presença indesejável de poluentes e pivete de combustíveis.

Em tempo - Dentro do mesmo princípio, é difícil compreender que a bomba da Av. dos Descobrimentos não seja, também ela, mandada para fora da cidade. Aliás, nunca lá devia ter sido autorizada.

*foto ALBUFEIRAsempre