Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Hipocrisia à portuguesa

albufeiradiario, 30.11.09

O NOVO CRIME DO PADRE AMARO

ZÉ D'ALBUFEIRA                         crimeamaro_xl

Alvo do falatório popular, o caso do padre que em terras do Basto um dia se perdeu de amores por uma bela paroquiana parece estar em vias de constituir escândalo nacional, por via de certa imprensa ávida de estórias que vendam papel e programas televisivos que, sem olhar a meios, se digladiam dia após dia na guerra das audiências.

Só num país culturalmente rasca como o nosso, retalhos da vida íntima de um cidadão saltam assim para a ribalta, onde cada um se arroga o direito de ser juiz em causa alheia.

A propósito deste caso, muita asneira tem vindo a lume, sem cuidar de saber se será legítima a devassa da vida privada de dois seres cujo "pecado" consubstancia, apenas e só, o uso de um direito de cidadania: amarem-se e juntarem os seus destinos.

Haja bom senso. É dever de todos respeitar o foro íntimo de cada um. Tal como não é lícito questionar a decisão de quem opta por uma existência dedicada a Deus, tampouco será justo julgar na praça pública um cidadão que dá novo rumo à sua vida, movido por uma nova vocação.

* foto Bibliblog

 

1 comentário

Comentar post