Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Feriado Nª. Sª. da Conceição

albufeiradiario, 07.12.09

ESPANHÓIS ANIMAM COMÉRCIO LOCAL

ZÉ D'ALBUFEIRA           d.r.

Apesar das expectativas criadas com o anúncio da visita dos quatrocentos agentes da Thomas Cook, são os espanhóis quem dá cartas em Albufeira no presente fim-de-semana prolongado, nesta recta final de 2009, no que constitui uma ajuda preciosa ao comércio local, particularmente restauração e bebidas.

Depois de curiosamente termos festejado o dia da libertação do jugo espanhol (em 1640) com a presença de Suas Majestades os Reis de Espanha em solo lusitano, fomos nesta 'ponte' da Festa da Padroeira tomados de assalto por nuestros hermanos, felizmente com os bolsos bem mais recheados do que nós.

Os profissionais do conhecido operador turístico britânico deslocaram-se com o apoio do Município, numa tentativa meritória de melhor dar a conhecer a nossa oferta turística nesta época do ano.

Já os visitantes do outro lado do Guadiana responderam positivamente às promoções de alguns heróicos hoteleiros da nossa praça que, em vez de passar o Inverno a carpir sobre o leite derramado, se aventuram a fazer pela vida. A sua e a dos respectivos colaboradores e familiares.

É tempo de deixarmos de lamentar a sazonalidade, reconhecida por todos mas encarada apenas por alguns. Há que fazer-lhe frente decididamente, numa acção conjunta de todos os intervenientes, empresários, trabalhadores e entidades oficiais. Basta de choramingas.

Este fim-de-semana provou que vale a pena fazer alguma coisa.

 

*fotos ALBUFEIRAsempre                                                                                                 d.r.

 

1 comentário

Comentar post