Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Paróquia de Albufeira associa-se

albufeiradiario, 13.12.09

SINOS DAS IGREJAS

TOCAM PELO PLANETA

ZÉ D'ALBUFEIRA              d.r.

Os sinos da Igreja Matriz de Albufeira vão tocar hoje, a partir das 14 horas, em simultâneo com os seus congéneres do resto do País e de muitos outros países do mundo, numa acção concertada que visa dar testemunho das preocupações ambientalistas dos católicos, que assim se solidarizam com os dirigentes mundiais que, em Copenhaga, procuram soluções para o grave problema da poluição atmosférica.

Segundo a Agência Lusa, a Cáritas Portuguesa lançou um apelo às Paróquias para que os sinos das igrejas repiquem 350 vezes "em alusão às 350 partes de CO2 [dióxido de carbono] por milhão na atmosfera, valor considerado pelos cientistas como o limite seguro para o planeta e para os seres humanos".

A conferência de Copenhaga sobre as alterações climáticas tem estado a decorrer na capital dinamarquesa com a presença de 192 países. Portugal participa com uma equipa interministerial com representantes do Ministério do Ambiente, da Comissão para as Alterações Climáticas, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Ministério da Economia e conta com 15 peritos portugueses na negociação.

*foto ALBUFEIRAsempre