Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albupalmeira by night

albufeiradiario, 29.07.06

A juventude perturba a nossa pacatez

Ángel B. Repollo, nosso correspondente

.

Bandos de morcegos assolam a noite de Albupalmeira. Investem contra as esplanadas, tomam de assalto bares e discotecas. Vêm para divertir-se à custa do descanso dos outros. São jovens chegados de todas as partes do mundo, colhidos por um desejo enorme de beber à grande e à francesa. Copos e copos e mais copos. Alguns, em quinze dias de vacaciones apanham só uma piela: é sempre a mesma, começa à chegada e acaba no regresso, já em pleno voo. 

Perturbam tudo e todos. Julgam que duas semanas compradas em saldo lhes dá direito a isso. Ofendem usos e costumes ancestrais e honras actuais -  e os locais, traídos pela necessidade de fazer umas c'roas à custa do turismo de pé-descalço, rendem-se com complacência. Não há melhor, que venham estes!

Se calhar denoto uma ponta de exagero e de revolta naquilo que escrevo. É que venho de algumas  noites mal dormidas (habito na calle de la Libertad)  e o barulho desta gente deixa-me os nervos à flor da pele. Acho preferível guardar-me para futura crónica. A fraqueza é ruim conselheira.

.

contacto - albufeirasempre@sapo.pt

3 comentários

Comentar post