Prostituição de Albufeira continua
MAMARRACHO NO TÚNEL
OFENDE AMBIENTE E BOM SENSO
ZÉ D'ALBUFEIRA d.r.
A polémica que estalou em Faro a propósito da ocupação de passeios por esplanadas, faz-me lembrar que a nossa cidade é das que apresenta maiores abusos nesta matéria. Principalmente na época estival. Mas não só.
Quem passeia pela baixa, sobretudo nas ruas mais estreitas, sabe que não consegue seguir um percurso direito, uma vez que amiúde é confrontado com obstáculos, sejam eles mesas e cadeiras, placards, floreiras ou bases de sombreiros. Às vezes, com risco das próprias canelas.
Mas o exemplo de ocupação mais gritante (diria revoltante) de um espaço público em zona nobre de Albufeira - é o da Esplanada do Túnel. Como se não bastasse a panóplia de objectos incontornáveis existentes há anos, da responsabilidade do Hotel Sol e Mar, agora deixaram prantar no outro lado um autêntico restaurante fechado, a reduzir ainda mais o espaço de fruição das pessoas que gostam de passear a pé ou descansar à vista do mar.
Ainda por cima, um autêntico mamarracho, sem gosto nem estética, completamente desfasado do meio ambiente!
Quer dizer, completamente desfasado, não. Pois combina muito bem com o outro mamarracho (o monstro) ao lado do Peneco e com algumas imundas cabeças "pensantes" da nossa praça.
*fotos ALBUFEIRAsempre