Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Federação rica, clubes pobres

albufeiradiario, 25.01.10

ALGO VAI MAL NO REINO DO FUTEBOL

ZÉ D'ALBUFEIRA                 

A reunião magna da Federação Portuguesa de Futebol aprovou ontem as contas do exercício 2008/09, com um resultado líquido positivo superior a 395 mil euros. O que, em meu entender, constitui um escândalo face à realidade catastrófica com que se debatem os nossos clubes de província - afinal, aqueles que mais fazem pela promoção do desporto jovem - todos invariavelmente endividados.

Refiro-me obviamente aos que estão ao mesmo nível dos clubes do nosso concelho, que são a esmagadora maioria neste país. De fora ficam os "grandes" e alguns outros (muito poucos) que integram a Liga.

A ganhar pipas de massa, que lhe permitem a obtenção de resultados financeiros como o descrito, bem podia a FPF deixar de atanchar a unha aos clubes de menor dimensão, que pagam balúrdios pelas inscrições e seguros de atletas, desde o escalão mais baixo das camadas jovens, e se vêem forçados a jogar mão da solidariedade alheia.

No caso dos clubes do concelho de Albufeira, não fora o facto de a Câmara assumir o pagamento desses encargos (por protocolo firmado com a Associação de Futebol do Algarve), para além dos subsídios e transportes atribuídos pela autarquia, já alguns teriam fechado portas ou recuado ao século passado como agremiações de jogos de cartas e bailes de carnaval.

*foto jogos perdidos.net

 

1 comentário

Comentar post