Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Crónica de Albupalmeira

albufeiradiario, 05.08.06

Estátua de Don Cercas

ÁNGEL B. REPOLLO, nosso correspondente            

.

O alcalde de Albupalmeira preside proximamente à cerimónia do lançamento da primeira pedra, perdón!, de la primera palmera no monumento de Don Cercas, el algoz de la ciudad de Albupalmeira, a erigir no cercado del Cercas, em pleno Rocio, junto ao hostal Frentelmar.

              

                                                                           Don Cercas, el algoz de Albupalmeira

Com a construção do monumento pretende-se deixar para a posteridade um testemunho simultaneamente grandioso e eloquente dessa extraordinária figura de visionário e futurista que foi (e é!, inequivocamente) Don Cercas. Graças aos seus inegáveis dotes de sagacidade, perspicácia e inteligência, conseguiu impôr aos arautos da desgraça, que por norma se opõem ao progresso, a sua visão de valorização e engrandecimento urbanístico e artístico da ciudad de Albupalmeira.

Na deliberação que atribui a Don Cercas tão grande honra municipalis, o Ayuntamiento realça sobremaneira as excelsas qualidades de domínio, orientação e comando com as quais logrou enfrentar e aniquilar todos quantos (autênticos 'velhos do Restelo') ousaram enfrentar  a sua autoridade e questionar a bondade do seu programa Polis.

O Infante D. Henrique e os Reis Católicos, bem como os pioneiros  da aventura espacial, dão voltas na sepultura ao saber que têm aqui em Albupalmeira tão cotado concorrente, a fazer inveja às mais iluminadas criaturas que o planeta jamais albergou.

Só D. Afonso Henriques não consegue dar mais voltas porque o IPPAR não lho permite.

.

contacto - albufeirasempre@sapo.pt

1 comentário

Comentar post