Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Celebrações pascais

albufeiradiario, 30.03.10

SEMANA SANTA EM ALBUFEIRA

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

Com a procissão dos Ramos, no pretérito domingo, deu-se início à semana maior dos cristãos, a Semana Santa. Em que se celebra a paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Infelizmente, esta realidade tem sido escamoteada por força do apelo ao consumismo desenfreado dos últimos anos. A materialização desta quadra (quase tanto como a do Natal) vem-lhe retirando o verdadeiro sentido de renúncia e solidariedade assumidas numa atitude de conversão interior do homem (que se quer) novo.

A substituição dos valores tradicionais do nosso povo pela imposição de políticas inconsequentes - por parte de governantes eleitos pelo povo mas arredados do povo -vem pervertendo a nossa sociedade, dando lugar a ídolos e conceitos que lhe são estranhos e que visam minar a solidez dos seus alicerces. Com fins inconfessáveis e que estão à vista de todos. A degradação moral no seio das famílias e a própria destruição destas atinge níveis nunca antes vistos em Portugal.

É preciso arrepiar caminho nesta corrida louca que levou a retirar crucifixos das escolas, dificultar (quase neutralizar) a assistência religiosa aos doentes dos hospitais, à legalização dos "casamentos" homossexuais (parecendo mesmo que alguns políticos querem "casar" com cobertura legal...), para além de outros muitos atropelos quase diários à estrutura de base em que assenta a cidadania.

Para uma reflexão profunda acerca destes temas e da nossa atitude perante eles nada melhor, sem prejuízo do prazer de viajar e  fruir algum descanso, do que aproveitar condignamente os dias que se aproximam à luz dos sentimentos intrínsecos que nos enformam.

* foto ALBUFEIRAsempre

 Para aceder ao PROGRAMA clique na imagem

.

1 comentário

Comentar post