Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Corta o pio a motorista

albufeiradiario, 30.03.10

BOICOTE À INFORMAÇÃO

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

O chefe da estação central de camionagem de Albufeira, um ex-motorista chamado para o cargo não por mérito próprio mas por recusa ou demérito dos outros, teve hoje uma atitude inqualificável ao impedir que o condutor do autocarro envolvido no trágico acidente desta tarde revelasse a identidade à comunicação social. Conhecido na cidade mais pela incompetência com que gere o Giro do que por atributos profissionais, o funcionário da EVA-Transportes, na via pública fora dos limites da estação, interpôs-se entre o jornalista e o colega cortando o diálogo amistoso e declarando: "não tem nome. O motorista não tem nome".

Para além de ser um direito e um dever consignado na Constituição da República, o acesso à informação é um serviço público que visa obter directamente das fontes a verdade dos acontecimentos, por forma a informar com rigor e isenção.

Ao impedir que tal acontecesse, o chefe que não gere o Giro com competência prestou um mau serviço à população, à empresa que lhe paga o ordenado e, em última análise, ao povo e ao Município de Albufeira que entregou à sua empresa a gestão da estação central de camionagem.

Talvez ande cansado com a incompetência que é notória diariamente na prestação do Giro em todas as vertentes. A fazer jus à colocação num lugar bem menos stressante. Quem sabe?, o regresso ao banco de chauffeur de um qualquer autocarro...

*foto ALBUFEIRAsempre