Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

A propósito das arribas

albufeiradiario, 03.04.10

CAMPANHA NEGATIVA

VISA ATINGIR ALBUFEIRA

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

A aproximação de nova época balnear faz regressar o papão das arribas de Albufeira.

Com uma insistência mórbida, a trágica morte dos cinco banhistas que enlutou o Verão algarvio no ano passado é lançada por certa imprensa (e alguns blogs) como forma de desencorajar a frequência das nossas praias. Jogando mão de 'opiniões' de doutos especialistas, alguns por certo bem intencionados, está em curso, claramente, uma campanha orquestrada contra a vinda de veraneantes para o nosso concelho. E para o Algarve em geral.

A habitual contagem das bandeiras azuis cedeu lugar à contabilização das arribas em 'risco de derrocada'. Assim se sentenciando sobre que praias devem ou não ser frequentadas.

Que fins inconfessáveis se escondem na sombra desta atitude (que parece) concertada - ainda não conseguimos descortinar. Mas não será difícil, talvez, pensar que se trata de lobbies económicos apostados em fazer deslocar daqui fluxos turísticos para outras paragens, de acordo com as suas conveniências. Ou grupos políticos que não olham a meios para atingir o poder a qualquer preço. Mesmo que esse preço seja destruir a principal actividade económica de uma região.

Somos, sempre fomos, pela prevenção de novas ocorrências que vitimem pessoas. Mas as acções nesse sentido devem ser criteriosas e usadas sem alarmes desnecessários. E sobreturo, devem tentar sensibilizar - e não assustar! - as pessoas

*foto ALBUFEIRAsempre

 

2 comentários

Comentar post