Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Nos Caliços

albufeiradiario, 07.08.06

REPARAÇÃO DE CONDUTA ARRASTA-SE HÁ DUAS SEMANAS

                ZÉ D'ALBUFEIRA                             

.

'Rua esventrada, árvore arrancada, é o Polis concerteza!'. 'Ai, vizinha, Deus nos livre!'

Diálogo escutado nos Caliços (rua António Aleixo) a propósito de uma cratera enorme, aberta vai para duas semanas, junto às escadinhas que descem para a travessa que tomou o nome do sítio, hoje zona urbana. Na parte de cima do parque de estacionamento privativo da pastelaria Roma.

Trata-se do conserto de uma conduta da rede de águas, que já levou ao derrube de uma borracheira existente nas escadinhas ('as raízes partiram os canos' na douta opinião de um trabalhador da Câmara) e a alguns cortes no fornecimento de água à zona. E se arrasta penosamente, tal como penosa é a intervenção dos trabalhadores que lá vão de vez em quando. Até quando?

Os peões são forçados, entretanto, a invadir a faixa de rodagem, num entroncamento com trânsito já de si muito complicado. Oxalá nenhum seja atropelado, para não terem de mandá-lo à Câmara obter assistência. Como recentemente fez a uma munícipe, depois de lhe ter dado uma porrada com o retrovisor, o condutor de uma carrinha dos serviços de águas do Município. Apeando-se após o acidente, preocupou-se apenas com o espelho e, só depois de a senhora protestar, se inteirou de que o acidente lhe infligira lesões, recomendando-lhe que fosse  'à Câmara  tratar do assunto'...

.

contacto - albufeirasempre@sapo.pt

 

3 comentários

Comentar post