Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

TRÊS BOAS NOTÍCIAS (SEM FALAR NA MÁ)

albufeiradiario, 02.06.06

ZÉ D'ALBUFEIRA

O nosso post de hoje não contém críticas nem opiniões de espécie alguma. Temos três boas notícias para dar - e apenas uma má notícia. Sem comentários.

PRIMEIRA BOA NOTÍCIA

CENTRO SOCIAL DA QUINTA DA PALMEIRA

Finalmente, vai arrancar a edificação do Centro Social da Quinta da Palmeira, equipamento previsto há já alguns anos, localizado junto aos campos de futebol pelados e que comportará centros de dia e de acolhimento permanente para idosos (com capacidade, respectivamente, para 40 e 10 utentes) e uma creche para cerca de meia centena de crianças. A primeira pedra foi colocada esta semana, em cerimónia pública.

SEGUNDA BOA NOTÍCIA

CENTRO DE DIA DO ROSSIO

O tão badalado Centro de Dia do Rossio, instalado no antigo edifício do matadouro, vai começar a ser utilizado pelos respectivos usufrutuários, uma vez que parece terem já sido ultrapassadas as dificuldades que impediam a sua abertura. Tinha sido inaugurado antes das últimas eleições autárquicas e não foram dadas explicações para o atraso.

TERCEIRA BOA NOTÍCIA

PASSEIO PEDONAL PARA A ORADA

Já é possível circular pelo passeio pedonal sobranceiro ao futuro porto de pesca, que liga o Rossio à Orada. Isto porque alguém mais atrevido derrubou a vedação e, mesmo sem iluminação e com muita coisa por concluir, as pessoas lá vão passando.  Embora sejam discutíveis as opções tomadas em termos de ocupação de espaços e mobiliário urbano (que não se coadunam com as características arquitectónicas de Albufeira, mas se calhar é assim para marcar a transição para a marina...), o certo é que está lá e constitui um bom motivo para passeios nocturnos para aquelas bandas. Só esperamos que a disponibilização efectiva daquele passeio não demore... como o terminal rodoviário, cuja data de conclusão aponta(va) para Agosto de 2005!  

A  MÁ NOTÍCIA 

POLIS CONCLUÍDO SÓ NO VERÃO DE 2007

Quem o diz é um dos responsáveis pela execução do Programa Pólis, em entrevista ao jornal "barlavento" (passe a publicidade). Leiam e esclareçam-se!

contacto - albufeirasempre@sapo.pt

 

 

1 comentário

Comentar post