Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Visita do Papa a Portugal - 1

albufeiradiario, 11.05.10

AS MINHAS NOTAS (SOLTAS)

ZÉ D'ALBUFEIRA                                       

FAMÍLIA. Sei que o Santo Padre não teve a culpa. O protocolo é que lhe pregou esta partida. Por que razão a família de Cavaco Silva teve o privilégio de privar com o Papa? Que se saiba, quem tem a representação do Estado Português - para isso foi eleito em sufrágio livre e democrático - é o Presidente. Vá lá que, por arrasto, levasse com ele a mulher. Tolera-se. Agora os filhos e os netos? Por que carga d'água? E por que não a sopeira e o cão?

Há em Portugal famílias católicas exemplares com dignidade suficiente para receber o Sumo Pontífice. E há famílias pobres, a quem os governantes portugueses, ante a passividade de Cavaco, romperam os bolsos e a carteira, com quem o Papa teria, certamente, melhor convivido à luz do exemplo de Cristo. E do seu antecessor na cadeira de Pedro.

 

HIPOCRISIA. Que falta de vergonha (e de coerência) teve Sócrates para assistir à missa do Papa! O governante que mais tem perseguido a Igreja Católica em Portugal no pós-25 de Abril... E que mais leis tem patrocinado contra os princípios e os valores que enformam o povo português, maioritariamente cristão.

 

MILAGRE. O ministério das Finanças foi utilizado por Bento XVI como sacristia. Poderá considerar-se uma benção. Mas... nem mesmo assim há milagre que consiga salvar as finanças portuguesas, com esta nova maioria de conveniência PS/PSD.