Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Pobre Albufeira

albufeiradiario, 16.05.10

CRESCE A DESCARACTERIZAÇÃO

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

Não bastava a implacável descaracterização da 'vila branca em mar azul' produzida por Polis, Taveiras e quejandos. Assiste-se agora à desfaçatez com que alguns proprietários pintam as fachadas das casas de cores berrantes, sem qualquer subordinação à realidade paisagística envolvente, nem o menor respeito pelo meio ambiente. Tudo em nome de uma modernidade bacoca, própria de mentes doentias atingidas pelo novo-riquismo sem critérios de equilíbrio. De pessoas com progressos na carteira, que não a nível cultural, da educação, da sensatez e do bom gosto.

Faz lembrar a época das fachadas em azulejos de casa-de-banho, que os emigrantes queriam impôr nas suas construções nos idos de sessenta/setenta. Mas que, no caso particular de Albufeira, a Câmara de então - sem os meios de que dispõe a actual, nem nada que se pareça - conseguiu evitar com diplomacia e autoridade.

Já pensaram o que aconteceria se parte dos proprietários da nossa cidade se pusesse a pintar a seu bel-prazer as casas com cores as mais diversas e desencontradas?

Urge que quem de direito intervenha quanto antes. A galinha está a ficar irremediavelmente depenada e, qualquer dia, nem ovos de lata nos vai dar.

*foto ALBUFEIRAsempre

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.