Algarvios: vão deixar ?
O SAQUE CONTINUA
PORTAGENS NA VIA DO INFANTE
ZÉ D'ALBUFEIRA d.r.
O saque segue em frente. Os portugueses continuam vítimas permanentes de assalto por ladrão armado. Sim (o governo) está armado em socialista, mas as suas preocupações sociais são outras. São a manutenção no poder, a qualquer preço (a pagar pelo Zé Povinho), para continuar a governar-se a seu bel-prazer e a favor da legião de boys que enchem os bolsos à sua custa. Melhor, à custa dos contribuintes.
Agora, preparam-se para taxar a Via do Infante, que o governo anterior rebaptizou de A-22 já com ela fisgada...
Há 7 anos, se a memória não me atraiçoa, os algarvios uniram-se em defesa dos seus interesses com uma enorme manifestação que se traduziu num desfile compacto de viaturas ao longo de toda a (pseudo)auto-estrada - na verdade não passa de uma via rápida - fazendo recuar o ministro de então nos seus propósitos de nos condenar a voltar ao inferno da 125.
Agora, é mais difícil. Mas não impossível. O actual ministro está de malas aviadas, por incompetência e falta de mediatismo, e tudo fará para agradar ao chefe. Mas os algarvios, apesar de supostamente não contarem, desta feita, com o apoio dos dirigentes regionais do PS, serão capazes de mostrar de novo a sua força e a justeza dos seus argumentos contra a imposição de portagens na Via do Infante.
As motivações continuam as mesmas. Aliás, reforçadas face ao aumento do tráfego e à manutenção das (péssimas) condições de circulação e de segurança da velhinha "rua"125. Prometida rectificar e melhorar - mas cujos remendos nem sequer começaram ainda a ser implementados.
Algarvios: não durmam. O ataque vai chegar por estes dias. Organizem-se.
*foto panorâmio