Unidade de Saúde de Albufeira
CARLOS SOUSA ESCLARECE
ALTERAÇÕES EM CURSO
ZÉ D'ALBUFEIRA
d.r.
Em resposta ao nossoemail de 3 de Maio, recebemos do dr. Carlos Sousa, director-executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES)/Central Algarve, a seguinte comunicação, que agradecemos e transcrevemos na íntegra, e que visa esclarecer as dúvidas levantadas no nosso post de 31 de Maio:
Em relação às questões colocadas:
1. Obviamente que não são cedidas nenhumas instalações da Unidade de Saúde de Albufeira à Fundação Silva Leal para putativas obras de ampliação.
2. Os módulos que aproveito para o convidar a visitar e assim avaliar da qualidade dos mesmos, são uma solução provisória (aluguer durante um ano) para efectuar obras de ampliação da Unidade de Saúde de Albufeira, considerando que a mesma se encontra exígua para a população que serve.
3. Como já se deve ter apercebido pela leitura da Decreto-Lei nº 28/2008, a Unidade de Saúde de Albufeira é constituída por:
a) Unidade de Saúde Familiar Albufeira;
b) Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Albufeira 1 (engloba a sede do ex centro de saúde)
c) Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Albufeira 2 ( engloba as antigas extensões de saúde)
d) Unidade de Cuidados Continuados (em fase de candidatura)
e) Serviço de Urgência Básica
f) Serviços desconcentrados da Unidade de Saúde Pública, Unidade de Apoio à Gestão e Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados 4. Não me compete ser juiz em causa alheia, pelo que se é desejo de todos os profissionais que a qualidade e operacionalidade dos serviços seja a melhor possível, contudo, compete aos cidadãos a avaliação dos mesmos.
Com os melhores cumprimentos
Carlos Sousa
Director Executivo
ACES Algarve I - Central
O Algarve dispõe de três agrupamentos de Centros de Saúde: Barlavento, Central e Sotavento. O ACES Central engloba os Municípios de Albufeira, Loulé, S.B. Alportel, Olhão e Faro.
*foto ALBUFEIRAsempre