Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Mais uma mijada do Polis

albufeiradiario, 15.08.06

MI(JA)RADOURO DA LIBERDADE

           ZÉ D'ALBUFEIRA                      

Após longos meses de enervante lentidão (até parece que não havia dinheiro), conheceram inusitado incremento nas últimas duas semanas as obras de construção do mi(ja)radouro da avenida da Liberdade.

Não sendo época de eleições, penso que a aceleração do ritmo de trabalho se ficará a dever ao desejo de inaugurar o novo equipamento no próximo feriado municipal (dizia-nos há dias um comentador do blog que a tesoura estava a ser afiada).

Obra emblemática do programa Polis, até que um dia alguém com a cabeça no lugar a mande derrubar (nosso belo dinheirinho!), o mi(ja)radouro é constituído por um mamarracho, qual pórtico decadente, implantado em pleno centro da avenida, a sul da paragem de autocarros, em terreno que mais parecia propício à criação de um pequeno passeio ajardinado ou, porventura, parqueamento automóvel.

Nele se incluem retretes subterrâneas e, à superfície, um pretenso miradouro servido por imponente escadaria. A cair do pseudo-miradouro para a base uma dinâmica queda de água (a descer, contrariamente aos pavimentos das ruas intervencionadas, em que a água tem de subir, desafiando as leis da natureza, para atingir os sumidores...).

O cenário ideal para, de olhos cerrados, fazer voar a imaginação até às cataratas do Niagara e atirar forte mijadela pela corrente abaixo, sonhando fazê-lo naquele belo recanto da natureza.

       

contacto - albufeirasempre@sapo.pt

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.