Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Pragas urbanas

albufeiradiario, 22.08.10

BARATAS INVADEM CIDADE-VELHA

ZÉ D'ALBUFEIRA*                        

Legiões de baratas tomaram de assalto os subterrâneos de Albufeira, provavelmente em busca de férias de verão.

De tal modo que, particularmente no centro antigo, onde parte dos esgotos terá mais de um século, muitas são as casas visitadas por inúmeros exemplares destes repelentes insectos destruidores, obviamente provenientes dos esgotos públicos. Para descontentamento dos respectivos habitantes. Os quais, por manifesta falta de meios para combater esta praga, se têm dirigido à Câmara Municipal em busca de medidas adequadas por parte da autarquia.

Face à inoperância dos serviços, já houve quem contactasse pessoalmente membros do executivo. Sem que, porém, até ao momento e que se notem, tenham sido desencadeadas quaisquer operações de desbaratização.

Lembro-me de ter visto, em anos anteriores, dois funcionários de uma empresa supostamente especializada, por certo à conta do Município, abrirem sucessivas caixas de esgotos em algumas artérias da nossa cidade, nelas injectando o que na altura pensei tratar-se de produto desinfestante com vista à prevenção e/ou exterminação de pragas.

Face à realidade actual, descrita por moradores da baixa, é caso para perguntar se essa acção terá sido eficaz. E se os seus custos terão tido retorno aceitável.

* com Zé da Galé

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.