Recolha de resíduos
MUITOS NÃO RECORREM
A SERVIÇOS GRATUITOS
ZÉ D'ALBUFEIRA d.r.
A Câmara oferece (é isso: presta gratuitamente) há muitos anos um serviço de recolha domiciliária de resíduos sólidos provenientes de limpezas de jardins, mobílias, cacos velhos e outros objectos que têm por destino a destruição ou reciclagem e não é desejável que sejam depositados na via pública. O munícipe telefona à autarquia e esta agenda a deslocação a casa do requerente de uma viatura apropriada com uma equipa de cantoneiros de limpeza. Tão simples quanto isto.
Pois, mesmo assim, o comodismo e a falta de civismo de uns tantos impele-os a colocar esses resíduos junto dos contentores, oferecendo o espectáculo que a foto documenta, durante vários dias, mesmo em locais muito frequentados e onde exercem diariamente varredores e camiões de recolha de contentores da Ecoambiente e passam funcionários camarários com diversos níveis de responsabilidade.
Depois, acontece - como ontem - mandarem para os blogs uns comentários anónimos contra o presidente da Câmara por este ter afirmado em entrevista ao Jornal do Algarve que " a limpeza também passou a ser uma das imagens de marca do município".
As imagens de marca fazemos nós todos, políticos, técnicos, empresários e cidadãos comuns, agindo cada um de acordo com os reais interesses da comunidade.
*foto ALBUFEIRAsempre