Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Chuva será teste

albufeiradiario, 16.08.06

POLIS desafia leis da Natureza

ZÉ D'ALBUFEIRA                                           

Vem aí chuva, prevê o Instituto de Meteorologia.

Depois da trampa a saltar dos canos na rua João de Deus, este será o segundo teste de eficácia às obras construídas pelo programa Polis.

Na parte alta da rua Miguel Bombarda, existe um único sumidor, longitudinal, que desce ao lado dos edifícios dos bares e ex-cinema Alfa. Curiosamente, a um nível superior ao pavimento, que desce no sentido da Vila Recife. Contrariando, portanto, as leis da Física. No meio de tantos iluminados envolvidos, ninguém se terá apercebido? Ou será, como aconteceu na rua do Saco, para mais tarde levantar o pavimento e reconstruir tudo de novo? Sacando, claro, mais umas massas ao orçamento, que uma intervenção deste tipo acarreta custos elevados!

Ainda por cima, os iluminados eliminaram o sumidor antes existente ao cima das escadas, junto à Igreja Matriz.

Está-se mesmo a ver o resultado deste conjunto de asneiras: as águas, a correr desde a Igreja de Sant'Ana, algumas vindas da rua 1º. de Dezembro, escadas abaixo até ao adro da Igreja. Aí separam-se: metade para o antigo tribunal; outra metade para a pizzaria do Virgolino e rua Direita. Não espantará se entrarem no café da Júlia!

Situações idênticas à descrita há-as aos montes na cidade. Na zona intervencionada, claro. Como, por exemplo (só este), um outro sumidor, transversal, colocado na requalificada avenida da Liberdade, junto às lojas de artesanato do antigo laboratório de análises: está um pouco mais elevado que o pavimento, o qual em ambos os flancos apresenta declives a impedir o escoamento das águas. A não ser que estas consigam subir!

Olhando a obra feita por estes iluminados, até as lágrimas nos correm pela testa acima.

.

contacto - albufeirasempre@sapo.pt 

6 comentários

Comentar post