Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Av. Francisco Salgado Zenha

albufeiradiario, 01.09.10

PLACAS TOPONÍMICAS

TARDAM A APARECER

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

De quando em vez somos brindados com o anúncio da atribuição de novos topónimos a ruas do concelho. Às vezes, com os nomes mais estapafúrdios possíveis de imaginar - mas essa é outra questão. A que normalmente se segue a colocação das respectivas placas. Com mais ou menos folclore consoante se trate de época de eleições ou não.

Mas o que me leva a evocar aqui o tema, hoje lembrado por recentes atribuições, é tão-somente suscitar uma questão que me parece pertinente e que é a seguinte: por que não manda a edilidade colocar - dispensando até a festa com pompa e circunstância - as placas com o nome atribuído, há muitos anos e alguns mandatos, à avenida que liga a estrada de Vale Pedras à rotunda das Minhocas (antiga pista de aviação): FRANCISCO SALGADO ZENHA?

Será por ter sido um lutador anti-fascista (antes e depois do 25!), defensor da democracia, da liberdade e do Estado de direito? Ou por ignorância dos actuais autarcas?

Se é por dúvidas, consultem as actas das deliberações dos órgãos do Município durante a vigência dos mandatos côr-de-rosa. E o mapa oficial do concelho, onde o nome do saudoso estadista (do tempo em que ainda havia estadistas dignos desse nome!) figurava, antes de ter sido substituído [POR QUEM E POR QUÊ?] por 'antiga avenida da pista'.

*foto ALBUFEIRAsempre

 

1 comentário

Comentar post