Hoje é DIA DE LUTO para o Algarve
GOVERNO DECRETA
PORTAGENS NA VIA DO INFANTE
(ACTUALIZADO)
ZÉ D'ALBUFEIRA d.r.
Em nome de um obscuro conceito de "universalidade na cobrança de portagens em autoestradas", o Conselho de Ministros, sustentado na muleta do PSD, aprovou hoje uma resolução que determina "que, nas restantes SCUT (Interior Norte, Beira Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve) a cobrança de portagens irá iniciar-se até 15 de Abril de 2011".
Confirmam-se, assim, as piores expectativas por nósaquisugeridas há quatro meses.
Fazendo tábua rasa de princípios anteriormente proclamados, que apontavam para a introdução de portagens apenas em SCUT's com alternativa viável (que não é seguramente o caso da Rua 125), o Governo, cedendo à chantagem do PSD e como de há muito nos vem habituando, deu o dito por não dito e legislou contra os interesses de toda uma Região.
Quem acreditou ingenuamente que os dirigentes socialistas algarvios falavam verdade quando prometiam impedir, até com recurso aos tribunais europeus, esta medida governamental anti-regional - pergunte agora a esses correligionários de Sócrates: como é, seus mentirosos?
UTILIZADOR-PAGADOR
Um outro conceito que sempre é atirado quando vêm à baila estas questões, é o do utilizador-pagador.
Então, por que carga d'água teremos nós, algarvios, de pagar os sucessivos e escandalosos descalabros financeiros da Carris, Metro, CP, TAP e quejandos, que não utilizamos regularmente (ou nunca utilizamos)? Será em nome de uma qualquer solidariedade nacional que só funciona quando é para nos virem aos bolsos?
*foto panorâmio
ACTUALIZAÇÃO (10/09/10) - Líder regional tenta amansar as hordas. AQUI.