Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Infelizmente

albufeiradiario, 17.08.06

TÍNHAMOS RAZÃO!

                  ZÉ D'ALBUFEIRA                      

Tínhamos razão quando ontem aqui trouxemos as nossas preocupações sobre as consequências, na zona de intervenção do Polis, da chuva prevista pelo Instituto de Meteorologia.

Chuva que, efectivamente, veio a cair esta madrugada, com os resultados de que hoje os albufeirenses se deram conta quando sairam à rua.

E nem foi preciso uma forte precipitação. Bastou uma chuva corriqueira para que as ruas intervencionadas se tranformassem em autênticos rios. Quais sumidores, quais quê!? O Polis só fez merda.

No requalificado largo Engº. Duarte Pacheco, a água da chuva entrou pelos bares dentro, misturada com detritos provenientes dos esgotos. Há pouco, às duas da tarde, uma tampa de esgoto existente junto ao Harry's Bar mantinha-se levantada pela força da água, que saía a jorros! No ar persistia um cheiro nauseabundo, característico dos esgotos a céu aberto. Aliás, intensamente sentido ao longo da manhã.

Depois da trampa a saltar dos canos na rua João de Deus, agora as desde há muito previstas inundações provocadas pela (deficiente e ineficaz e contranatura e estúpida) intervenção Polis. Toda a gente com tino as previa, excepto os iluminados do Polis e a protecção civil municipal.

A protecção civil não funcionou. Nem funciona! Porque simplesmente não existe. Não passa de um bluff. São páginas escritas, planos traçados, correspondência trocada, acções anunciadas (e publicitadas em grandes parangonas nos jornais que mamam na teta da Câmara), tudo encenações que em nada se aproximam da realidade no terreno. Só paleio. Masturbação mental. Para justificar lugares e ordenados e jipes - e enganar o povo. Falácia, só falácia.

contaco - albufeirasempre@sapo.pt             

2 comentários

Comentar post