Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Prestes a terminar

albufeiradiario, 21.09.10

ÉPOCA BALNEAR 2010

DENOTA FRAGILIDADES

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

A época balnear prestes a finar-se ficou este ano marcada por um constante estado de desorientação que nada abona a favor das entidades tutelares do litoral algarvio.

Desde logo, pela confusão instalada na fase de arranque, em resultado dos novos concursos para atribuição das concessões. Em Albufeira, os primeiros veraneantes depararam-se com praias privadas de serviços de apoio e rigorosamente semvigilância, por manifesta indefinição de quem iria ocupar algumas unidades balneares.  Ainda há em tribunal situações por resolver.

Depois, houve todo um conjunto de mal-entendidos que aconteceram ao longo do Verão e que, em alguns casos, azedaram as relações entre concessionários vizinhos e entre estes e as autoridades. Com os banhistas a queixarem-se de se sentirem cada vez mais condicionados na escolha e ocupação de lugares de permanência nos areais. Isto, também em função da aplicação da lei que impede a utilização de espaços junto às arribas.

A venda ambulante foi outro segmento em que foi visível alguma perturbação, com pessoas não devidamente habilitadas a concorrerem com agentes legalizados.

Por último, a falta de policiamento de proximidade foi uma constante ao longo de toda a época. Conotada com esta realidade, surge a dúvida vivida pelos utentes - e até por alguns concessionários - sobre quem é quem em termos de forças da ordem com jurisdição nas praias.

*foto ALBUFEIRAsempre

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.