Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

À atenção da Protecção Civil Municipal

albufeiradiario, 14.10.10

REMOÇÃO DE PEDRAS

PODE PROVOCAR DANOS PESSOAIS

ZÉ D'ALBUFEIRA                                d.r.

A movimentação de terras em curso no lote que ladeia a sul o edifício Pórtico de Albufeira, na Avenida da Liberdade, pode alegadamente colocar transeuntes e mirones em risco de serem atingidos por pedregulhos.

Em nosso entender, não estão a ser seguidas com rigor as normas de protecção e segurança exigidas pela natureza dos trabalhos em execução, tendo em conta a morfologia do lugar.

Como bem documenta a foto de rodapé, a vedação em lata e as fitas delimitadoras da área frontal são manifestamente insuficientes, uma vez que estão a ser removidos da parte mais elevada rebolos de enormes proporções que por acção da gravidade se projectam encosta abaixo. Podendo algum, perante a quase ausência de atrito e animado de maior aceleração, vir a estatelar-se em plena rua. Atingindo alguém menos atento.

Para além de esta artéria ser das mais movimentadas ao longo do dia, acresce que a obra parece constituir a maior atracção turística dos dias presentes, tantas são as pessoas que param para ver e fotografar, designadamente estrangeiros provenientes ou em trânsito para o terminal dos autocarros das unidades hoteleiras.

*fotos ALBUFEIRAsempre