Crónica de Albupalmeira
FESTAS E FESTANÇAS
ÁNGEL B. REPOLLO, nosso correspondente
.
Ontem decorreram as comemorações do Dia della Municipalidad. Houve festas e festanças para todos os gostos. De tal ordem que as vinte e quatro horas do dia não foram suficientes e as inaugurações vão prosseguir na próxima quarta-feira, dia 23. Comemora-se, então, o vigésimo aniversário da elevação de Albupalmeira a ciudad.
O povo quer é festas. E o alcalde, conhecedor dos profundos sentimentos do seu povo (onde é que eu já ouvi isto?) dá-lhe o que ele quer. Em doses múltiplas.
Festas para o povo. E uns comes e bebes para alguns, em nome do povo, encherem o bandulho à conta do orçamento
Quem tem tido enorme trabalheira é o líder da oposição, D.Hernando Anastázio. É que o homem tem andado a fazer um apanhado das despesas do Ayuntamiento com festas e afins, para publicitar esses valores num outdoor na próxima campanha eleitoral. E, se além das festas, incluir as excursões feitas com autocarros do Ayuntamiento e outras despesas colaterais, vai parir um outdoor gigantesco, a precisar de várias palmeiras para se fixar.
Porra, que me assustei com a morteirada! Não estava nada à espera. Já é meia-noite e começou o fogo de artifício. Tenho de deixar por aqui a crónica e vou já a correr para a intervencionada cerca do Cabrita, logo aqui ao lado. Vou assistir ao fogo do novo corral que lá construiram e que já está a abarrotar de camones.
.
contacto - albufeirasempre@sapo.pt