Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

2011

albufeiradiario, 27.12.10

ANO DE ASSALTO

AOS BOLSOS DOS TRABALHADORES

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

Passado o Natal, ou antes, os Natais - o que não dispensa o Menino Jesus e o que se alimenta (e alimenta os egos de muita gente) com despesismo e novo-riquismo - eis-nos entrados na recta final para um novo ano. Que todos desejam melhor mas (quase) todos sabem que vai ser bem pior.

Desde logo, pela anunciada subida dos impostos e redução real dos salários. Igualmente pelo agravamento do desemprego. Depois, pelo aumento, também certo, de muitos dos produtos essenciais. Finalmente, pior que tudo isto, pela previsível - eu diria mais que certa - imposição de novos PEC's, OE's e quejandos ainda no primeiro trimestre.

2011 vai ser um ano de assalto constante aos bolsos vazios dos cidadãos que trabalham. Para pagar os desmandos e a incompetência de políticos sem categoria e sem escrúpulos, que conduziram o País nos últimos vinte anos ao beco sem saída em que se encontra.

Nem vale a pena chamar-me pessimista e leigo na matéria. Verão que será mesmo assim.

Sem lugar para sebastianismos nem curas milagrosas, a pergunta que se coloca com acuidade, neste momento, aos portugueses é esta: aonde é que isto vai parar?

*foto DireitoeTrabalho.com

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.