Fim-do-ano em Albufeira
PREPARATIVOS ANIMAM
BAIXA DA CIDADE
ZÉ D'ALBUFEIRA
d.r.
Era grande a azáfama ontem vivida na Praça dos Pescadores, ocupada pela SIC com os preparativos da festa de fim-do-ano. Curiosamente, nas imediações, era a língua castelhana que imperava entre os habituais mirones, câmaras em punho, fixando imagens das operações de montagem da enorme panóplia de equipamentos mobilizada para o local. O que deixa prever que nuestros hermanos virão em peso deixar aqui uns cobres em troca de algumas horas de diversão.
Talvez os espanhóis - estarão a resultar as acções de promoção empreendidas no país vizinho? - surjam como salvadores da honra do convento, dando-nos uma preciosa ajuda na luta que vimos travando, há anos a esta parte, com a cidade da foz do Arade pela disputa do público nacional.
É que os portugueses são capazes de não resistir ao cartaz supostamente mais apelativo empunhado por Portimão. E talvez não troquem uma (super)actuação ao vivo do (super)ídolo do momento [Tony Carreira] por uma transmissão televisiva que podem bem rever mais tarde no aconchego das suas próprias casas. Mesmo com a mais-valia que a anunciada presença de Mariza trará ao espectáculo.
*fotos ALBUFEIRAsempre