Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Voz aos munícipes

albufeiradiario, 15.04.11

ESTACIONAMENTO E POLICIAMENTO

JOÃO DIAS                              d.r.

Hoje, cedo o espaço ao meu amigo João Dias para um artigo cuja actualidade é incontornável, à luz de acontecimentos recentes vividos em Albufeira. Leiam, meditem e comentem.

                                                                                                                               ZÉ D'ALBUFEIRA

 

Há quem diga que reclamo por tudo e por nada, há quem me chame reaccionário, certo é que saber que existem leis que todos são obrigados a cumprir, mas saber que alguns estão acima de qualquer lei, revolta-me bastante.

Vivo numa rua perto de um centro comercial que, por azar é daquele grupo que parece influenciar grande parte da nova legislação que o nosso governo aprova.

Desde 2009 que ando a ver se consigo arranjar forma de fazer uma pequena obra em casa de modo a incomodar o menos possível a vizinhança com ruídos. Estes senhores fazem obras a qualquer hora da noite, uma vez que durante o dia não o fazem para não incomodar o normal funcionamento do centro. Os moradores, esses que se lixem. Há quem reclame mas as autoridades simplesmente nada fazem.

Por azar o local de cargas e descargas fica perto da rua onde resido. Para chegar ou sair de casa é sempre um atrofio enorme, já que os camiões estacionam na berma da estrada, já de si estreita, causando enormes filas de trânsito.

Estacionamento é algo impossível a partir de Março, felizmente que o construtor do prédio onde resido optou por disponibilizar lugares de estacionamento afectos aos apartamentos.

Mas há ainda os “cromos” para não os adjectivar de outra forma que estacionam na entrada do estacionamento impedindo o acesso dos moradores ao mesmo.

Ora, neste caso concreto tive a oportunidade de fotografar a infracção e ligar para a GNR que ficou de enviar alguém ao local mas não o fez. Se eu, impedido de estacionar no meu local de estacionamento, deixar o meu veiculo mal estacionado na via publica, certamente serei autuado, uma vez que a GNR de albufeira anda super eficaz no que diz respeito a passar multas, no entanto ainda há quem faça o que lhe apetece e ninguém os incomoda.

Digam lá agora que não tenho razão quando reclamo!

*foto João Dias

2 comentários

Comentar post