Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Escândalo!

albufeiradiario, 08.05.11

CORREIOS VÃO ENCERRAR

NA RUA 5 DE OUTUBRO

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

Na mesma linha de atuação que vem protagonizando nas aldeias mais pobres de Portugal, os CTT preparam-se para encerrar definitivamente a estação de correios da Rua Direita, em Albufeira-Capital do Turismo!

Em sua substituição, será colocado um balcão de atendimento numa papelaria da baixa, cujo espaço útil é demasiado reduzido para a própria actividade comercial que ali se desenrola. Os apartados, segundo um funcionário que pediu o anonimato, serão colocados na contra-loja.

Com esta medida - que contraria as mais elementares exigências do serviço público postal - pretenderá a empresa reduzir custos de exploração.

Nas circunstâncias actuais, com centenas e centenas de utilizadores efectivos, entre moradores, comerciantes e visitantes, o fecho da estação acarretará prejuízos incalculáveis para os utentes.

Objetarão os responsáveis com a existência de uma outra estação de correios no Cerro da Lagoa. Porém, essa circunstância não será passível de constituir atenuante, sendo certo e sabido que a referida estação está a rebentar pelas costuras, com elevados tempos de espera no atendimento, mormente em períodos determinados.

Quanto ao edifício onde ainda funciona a estação a encerrar, esperemos que não venha a ser transacionado como o de Coimbra que, vendido e revendido no mesmo dia, viu o seu valor multiplicado não sei quantas vezes, tendo a diferença alegadamente ficado no bolso de alguém. Sobre este caso, aliás, corre em tribunal um processo-crime.

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2