Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Ministro autista

albufeiradiario, 01.06.11

CRIME ORGANIZADO

CRESCE EM ALBUFEIRA

(ATUALIZADO)

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

O começo de junho veio encontrar Albufeira mergulhada em ambiente de cortar à faca, a viver um crescendo de notícias alarmantes sobre crimes de sangue, perpetrados a um ritmo diário assustador!

As palavras do ministro da Administração Interna, ainda por cima vindas de um governo sem a menor credibilidade, não tranquilizam ninguém. Bem pelo contrário. Para além da perplexidade inicial, o sentimento que transmitem é de insegurança, uma vez que dão mostras de não haver vontade política e institucional para "mexer" no efectivo e melhorar o dispositivo operacional das forças policiais.

Sem mais e melhores meios e sem uma adequação do pessoal à realidade local, está o Estado a permitir vantagem aos agentes do crime organizado. Mormente quando é público e notório que os juízes, sem meios de prova concludentes, continuam a pôr cá fora os criminosos que a Guarda lhes apresenta sob acusação.

A delinquência cresce a um ritmo surpreendente em Portugal, fruto de uma sociedade mal organizada e cujos meios de defesa apresentam gritantes lacunas de vária ordem. Albufeira e o Algarve, face à especificidade social e económica da região, são palco privilegiado para o seu desenvolvimento.

Se o MAI continuar a assobiar para o ar e a fingir que a situação não é grave, podemos vir a pagar um custo demasiado elevado pela displicência.

Quando o turismo for de todo ao fundo - o que é que nos resta, sem pescas nem agricultura nem indústria... nem nada?

*foto ALBUFEIRAsempre

ATUALIZAÇÃO(03/06 05H13) - Governo inglês alerta para possíveis agressões violentas no Algarve. AQUI.

3 comentários

Comentar post