Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

De cavalos para burros (em matéria salarial)...

albufeiradiario, 02.06.11

CÂMARA DE ALBUFEIRA

MALBARATA RECURSOS HUMANOS PRÓPRIOS

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

A Câmara de Albufeira, através da vereadora que tutela os recursos humanos, impediu que funcionários seus tivessem acesso à Divisão do Desporto, à qual concorreram em pé de igualdade com candidatos externos, tendo mesmo obtido os primeiros lugares do concurso. Isto porque lhes foram oferecidos vencimentos correspondentes ao ordenado mínimo nacional - quando, nos cargos efetivos que já ocupam no quadro camarário, auferem muito mais!

A situação é tanto mais caricata, quanto é um facto que os referidos funcionários adquiriram, à sua custa, formação específica no âmbito dos lugares a que se candidataram, designadamente treinadores e árbitros de modalidades desportivas.

Ou seja: a Câmara não quis aproveitar as qualificações dos seus profissionais, que bem poderiam colmatar lacunas existentes, para além de certamente melhor produzirem por se encontrarem no desempenho de funções para que se sentem particularmente vocacionados.

Por outro lado, quando tudo aponta no sentido da redução dos postos de trabalho, o nosso Município vê ampliados os seus quadros de pessoal quando podia ter feito a festa com a prata da casa!

*foto ALBUFEIRAsempre