Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Nova machadada no turismo algarvio

albufeiradiario, 28.10.11

AEROPORTO DE FARO

NAS MÃOS DE INCOMPETENTES

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

Não há um plano de contingência no aeroporto de Faro.

A triste conclusão resulta dos lamentáveis acontecimentos verificados após o mau tempo ter derrubado parte da cobertura da gare, exatamente na zona de check-in. Os passageiros foram deixados sujeitos à chuva e ao vento, horas e horas sem explicação alguma, nem a menor medida de apoio que visasse minorar as consequências da intempérie e dar às pessoas o mínimo de comodidade na adversidade.

Houve voos desviados, curiosamente para Sevilha, com os transbordos em autocarro absolutamente desorganizados. Isto quando ainda há pouco tempo foram gastos milhões de euros para colocar o aeroporto de Beja operacional, inaugurando-o e fechando-o de seguida. Tem todas as estruturas para funcionar, fica a hora e meia (por estrada) da capital do Algarve, mas foi inexplicavelmente preterido em favor do congénere de Sevilha... Alguém consegue perceber?

Em suma: estes dias (a rebaldaria continua) têm sido de confusão total e de enorme incompetência. Uma pouca vergonha!

Claro está, o "filme" tem passado diariamente nas televisões dos países que fornecem turistas ao Algarve, com a reprodução de entrevistas em que os lesados manifestam a sua indignação e revolta. Mais uma achega para deitar a baixo o já tão depauperado e maltratado turismo algarvio.

E, perante tudo isto, o que fez o máximo responsável pelo aeroporto de Faro? Tem-se perdido entre declarações vagas de conteúdo, que não ajudam a resolver nada. Há poucas horas, veio dizer às TVs domésticas que «não estava à espera que o tempo piorasse a partir das sete da tarde».

Em qualquer país responsável com governantes responsáveis, o diretor do aeroporto já teria sido demitido.

*foto Algarvephotopress/Global Imagens

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.