Inqualificável
CAMPANHA TORPE
ASSOMBRA ELEIÇÕES NA MISERICÓRDIA
ZÉ D'ALBUFEIRA
d.r.
A candidatura de Victor Clemente a provedor da Misericórdia, para além de duas entrevistas indecentes e caluniosas a jornais da região, tem vindo a desenvolver na cidade uma campanha obscena sobre o outro candidato, Raul Coelho e respectiva lista, usando e abusando da mentira e de afirmações depreciativas do desempenho profissional e das competências do actual tesoureiro, para além de denegrirem a imagem da provedora Helena Serra, cuja obra ousam tentar deslustrar.
Numa autêntica acção de porta-a-porta, surpreendente da parte de quem afirma que os assuntos da instituição não devem ser tratados em público, membros da candidatura vêm visitando sobretudo estabelecimentos comerciais da baixa, onde, derramando todo o veneno de falsidades e difamação, procuram angariar novos associados (irmãos) para a sua causa.
Não quero crer que Vitor Clemente tenha particulares responsabilidades neste tipo de actuação repugnante. Mas não consigo perceber o seu silêncio perante a invectiva. Tal como não entendo que personalidades com elevadas responsabilidades na sociedade, que integram o seu elenco, não se tenham ainda demarcado publicamente de tão vil actuação.
*foto barlavento