Parceira da Câmara de Albufeira
ACRAL COM GESTÃO DANOSA
(ACTUALIZADO)
ZÉ D'ALBUFEIRA
d.r.
Sirvo-me do site noticioso diárionline do meu amigo Zé Moreno para transmitir a informação de que a Associação de Comerciantes da Região do Algarve (ACRAL), que mantém um protocolo de colaboração com o Município de Albufeira, através do qual é por este subsidiada, atravessa um período de graves dificuldades financeiras, em resultado de alegada má gestão da actual direção - o que levou já à demissão do presidente do Conselho Fiscal (CF) e à queda deste órgão.
Na base desta situação estará a concretização de negócios à margem dos objetivos da ACRAL, nomeadamente a compra do jornal "O Algarve" (de que se demitiram recentemente alguns jornalistas, por ordenados em atraso) e do site "Observatório do Algarve", para além da colocação de painéis luminosos para comercialização de publicidade em localidades da região, entre elas a cidade de Albufeira.
O presidente demissionário do CF da ACRAL, Álvaro Rodrigues, acusa o presidente da Direção de "gerir a associação de forma desviante dos interesses dos comerciantes algarvios". Por seu turno, o líder do executivo, João Rosado, desmente as acusações "com todas as letras" e classifica a atitude do dirigente demitido "como um acto unipessoal compreensível a dois meses das eleições".
ACTUALIZAÇÃO (20/12/2011 21H07) - “Face à atual e futura difícil conjuntura económico-financeira da região, e do país, a direção irá preparar a alienação da participação da ACRAL na empresa Canal Algarve” (que detém a 100 por cento), revelou em comunicado o conselho geral da ACRAL. AQUI.
*foto ALBUFEIRAsempre