Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Entre o casario e o mar

albufeiradiario, 18.09.06

A GRANDE PRAÇA DE QUE ALBUFEIRA PRECISA

        ZÉ D'ALBUFEIRA      

 

 A Festa do Pescador, mais uma vez, evidenciou a necessidade imperiosa de transformar o recinto onde decorreu, conjuntamente com o Cais Herculano e o largo fronteiro ao Turial, numa ampla praça, livre de apêndices indesejáveis (como a antiga lota ou o pretenso 'apoio de praia' previsto pelo Polis). Para nela terem lugar grandes eventos populares.

Construída com harmonia, sem nada de pseudo-modernices bacocas. Integrada na paisagem envolvente, cuja traça se deverá manter (excepção feita ao edifício Albufeira, a precisar de perder dois pisos), enriquecendo-a com elementos característicos da nossa arquitectura sulina. No respeito pela memória de um passado rico de tradições, enquanto terra de gente do mar.

Beijada pela calmaria do mar azul espraiando-se em ondas de neve sobre as finas areias douradas - e envolvida pelo branco casario debruçado sobre o oceano, o sol intenso dos dias quentes ou o céu repleto de infinitas estrelas cintilantes, constituiria sem dúvida um novo ex-libris de Albufeira. Um renovado espaço de prazer para os naturais e um local de bem-estar para os visitantes.

Para tanto, é imperioso que a Câmara, quanto antes, assuma a condução do processo. Impedindo a Polis de lhe pôr a mão em cima.

Haja coragem!

.

contacto - albufeirasempre@sapo.pt

5 comentários

Comentar post