Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Em Portugal

albufeiradiario, 12.01.12

Poder tentacular mina

as instituições

ZÉ D'ALBUFEIRA                            d.r.

Minha coluna de opinião "Antes do mais" no «barlavento» desta quinta-feira:

Traficância

É um dossier demasiado complexo o do conluio entre as secretas (inteligência e maçonaria) para interferir, ilicitamente, no poder democrático em Portugal.

Não obstante, algumas ilações podem (devem) ser retiradas, graças ao excelente trabalho de investigação jornalística do Expresso que, no mínimo, teve o condão de trazer à luz do dia aquilo que alguns, atabalhoadamente, pretenderam manter no maior dos secretismos.

O mais recente e triste episódio da tentativa de censura para branqueamento do inquérito parlamentar sugere que há culpas no cartório ao mais alto nível dos responsáveis partidários. E que os políticos da nossa praça não sabem lidar com a verdade e a transparência. O que reforça a ideia de que vivemos de facto conduzidos por gente sem escrúpulos capaz de traficar influências e jogar mão das mais baixas manobras de bastidores, com o fim único de condicionar o poder e a ação dos seus agentes, levando-os a servir inconfessáveis interesses instalados com manifesto prejuízo do bem público.

Só assim se compreende que o país tenha chegado ao estado de degradação a que chegou e que obstaculiza sistematicamente as mais legítimas aspirações populares.

Tudo isto representa um perturbador sinal de que o abismo está próximo e de que pode ser irreversível a marcha na sua direção. Salvo se, enquanto é tempo, nos conseguirmos libertar do jugo opressor destes jagunços.

[Quedo-me por aqui por razões de autodefesa, não vá algum órgão superior judicial, que faz por ignorar as ilegalidades das secretas, processar-me por suposto apelo à insurreição…]

Ser maçon

Diz António Arnaut, antigo grão-mestre da maçonaria, que os maçons devem assumir-se por vontade própria, pois ser maçon é uma honra. Mas isso é entre homens de valores como Arnaut, não é com estes biltres.

*Imagem blog Kafe Kultura