Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Portugal

albufeiradiario, 28.01.12

À beira de um ataque de nervos

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

Minha coluna de opinião "Antes do mais" no «barlavento» de 26/01/2012:

Havia uns milhares com stress de guerra, agora somos uns milhões com stress de profunda apreensão quanto ao futuro. Portugal é uma nação à beira de um ataque de nervos. A (des)governança dos últimos decénios tem conduzido o país sem rumo, com medidas atabalhoadas, por vezes sem sentido, que nos fazem caminhar a passos largos para o abismo. Quando os nossos políticos falam da Grécia, adivinha-se que se estão a referir ao futuro próximo de Portugal.

As famílias, obviamente, ante a escalada de miséria que se faz sentir cada vez mais intensamente, fruto das más políticas implementadas por governantes sem estofo nem substrato, bons apenas no cumprimento das ordens do capitalismo organizado em troikas e fraudes, vão assumindo todo um derrotismo nocivo que se espalha facilmente e se entranha no mais íntimo de cada cidadão.

A vivência diária de graves limitações económicas e financeiras, a que acresce uma muito dolorosa existência de carências sociais em permanente agravamento, conduz as pessoas a um estádio de perturbação psíquica estimulada pela incapacidade de ultrapassar os problemas com que se deparam. E por não descortinarem no horizonte próximo qualquer possibilidade de se verem livres dos vampiros que nos tomaram de assalto através do mau uso dos partidos políticos e da utilização de jogadas sub-reptícias ilegítimas.

O stress tomou conta dos portugueses e não se vê como travar a perda de qualidade de vida que ele, assustadoramente, representa.

 

Diz o roto ao nu…

O líder da bancada socialista na AR, usando da palavra no encerramento das jornadas parlamentares do PS-Madeira, pediu ao governo que seja duro com quem conduziu o arquipélago à falência.

E que fazer aos incompetentes que conduziram o país à bancarrota, deputado Zorrinho?

3 comentários

Comentar post