Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Lamentável

albufeiradiario, 22.03.12

Povo não se revê

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

Não sei se foi do clima, talvez o homem não  esteja habituado a este tempo nesta época, o ministro das polícias veio ao  Algarve, amuou, não quis falar à comunicação social. Mais uma vez, um governante (?) não esteve à altura de representar o povo: representou-se a si próprio. E uma vez mais o povo ficou a saber que com esta gente o país não vai a lado nenhum.
Se ainda restassem dúvidas de que o executivo não serve de facto quem o elegeu, mesmo os pêpêdês que o sustentam (salvo os barões da máquina partidária, obviamente…), este episódio e os precedentes, a demissão do secretário de Estado que lutou contra o escândalo da exploração da EDP sobre os consumidores e o pagamento ilícito à Lusoponte, mostram à evidência e aos crédulos por natureza que só uma minoria de privilegiados se revê nesta governação. Uma minoria de privilegiados a que acresce todo um conjunto de interesses estrangeiros que tem vindo paulatinamente a tomar conta de Portugal. Com especial relevo para a intervenção angolana em sectores vitais da economia e em meios de comunicação que controlam a opinião pública(da), ainda por cima com a cobertura e o apoio indiscriminado do Estado português, que vergonhosamente paga do tão depauperado erário nacional para que nos venham impor a sua lei. Veja-se o caso BPN… Uma nova colonização, no inverso!

Silves

A ausência de um vereador PS viabilizou a aprovação do contestado orçamento do município silvense, que opunha a maioria negativa (3 PS + 1 CDU) à minoria que governa a antiga capital do Algarve (3 PSD). Fruto do acaso ou… arranjinho de última hora? A dúvida permanecerá sempre. Porque, infelizmente, transparência não é coisa que vigore entre os autarcas – a exemplo, aliás, do que se passa ao mais alto nível do poder central.

(Minha coluna de opinião "Antes do mais" no «barlavento» de hoje, 22/03/2012)