Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Que causas?

albufeiradiario, 29.03.12

Partido do governo ignora problemas do povo

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

Alguém ouviu falar, no congresso do PSD (o principal partido do governo!), no problema das dificuldades acrescidas da esmagadora maioria dos portugueses, resultantes das más políticas do executivo que visam resolver a crise à custa dos que menos têm e que são mais fáceis de encostar à parede?

Alguém ouviu falar no desemprego que grassa assustadoramente na sociedade portuguesa, conduzindo as famílias para o abismo?

Alguém ouviu falar na política economicista da saúde, superiormente dirigida por contabilistas insensíveis que vêm privando os pensionistas e idosos dos cuidados primários a que têm direito e do acesso aos medicamentos, levando-os a morrer por falta de assistência, quando os responsáveis se desculpam com o frio?

Alguém ouviu alguém afirmar que tem uma estratégia de futuro para o futuro do país?

Não! O que se ouviu e viu foi uma tribuna de políticos virtuais ocupados em proceder a alterações estatutárias em cima do joelho, tecnicamente mal votadas, a forçar a recuos embaraçosos para cumprir a vontade do líder, anulando e repetindo votações como se se tratasse de uma qualquer  assembleia geral de uma qualquer sociedade recreativa localizada algures no Portugal profundo.

Em vez da preocupação com o futuro dos portugueses por parte dos que têm a responsabilidade de governar Portugal rumo ao futuro, assistiu-se a um reprovável exercício de ajuste de contas com o passado recente e o anterior chefe do governo de má memória. Passando – o que é grave! - deliberadamente ao lado do debate do momento: a suposta reorganização (?) administrativa do território à custa da supressão de freguesias. O elo mais fraco para utilizar em sacrifício de vassalagem à troika, mas o que está justamente mais próximo dos cidadãos e representa para estes uma das maiores conquistas de Abril, o poder local.

(Minha coluna de opinião "Antes do mais" no «barlavento» de hoje, 29/03/2012)