Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Faz falta

albufeiradiario, 16.06.12

Maior atenção ao mobiliário urbano

ZÉ D'ALBUFEIRA                          d.r.

Quer se goste ou não (e eu não gosto de muitas das soluções encontradas), o mobiliário urbano ao longo dos anos implantado na cidade merece de todo o respeito dos munícipes - a começar por aqueles que têm a seu cargo a respetiva manutenção. Ao fim e ao cabo, trata-se de património municipal, nosso!, que custou uma pipa de massa.

Ora, acontece que, para lá dos vandalismos infelizmente vulgares, condenáveis mas nem sempre evitáveis (não é possível ter um guarda junto de cada peça ou equipamento), há uma confrangedora falta de zelo e de atenção por parte dos funcionários que têm a missão de estar atentos a estas coisas que, porventura parecendo menores, são tão importantes quanto, por exemplo, a calçada ou o canteiro frente às suas próprias portas.

São vedações partidas, tampas de esgoto deterioradas ou retiradas, bancos de jardim por envernizar, placas toponímicas quebradas, vidros partidos, floreiras sem plantas, muros e edifícios grafitados, recetáculos de lixo deitados abaixo, sei lá, uma enorme panóplia de situações que qualquer funcionário poderia (deveria!) reportar célere aos serviços competentes, e a merecer destes uma intervenção imediata.

Por que não toma o executivo, através de comunicação interna, a iniciativa de pedir aos seus colaboradores - todos - que, talvez em impresso próprio ou por email, dêem nota das anomalias pelas quais passam diariamente, em vez de assobiarem para o lado?

*foto ALBUFEIRAsempre

2 comentários

Comentar post