Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Merecida homenagem

albufeiradiario, 05.07.12

Dias Fernandes:

um grande Homem, um GNR competentíssimo

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

Foi (é) um homem bom. E um profissional competentíssimo. Fora de série!

Com a sua denodada ação, muito fez ao longo dos anos em que prestou serviço entre nós pela tranquilidade e segurança dos albufeirenses. Sempre com total dedicação e humildade. A humildade que é apanágio dos HOMENS com H grande!

Sinto o dever, como albufeirense reconhecido, de, na sua passagem à reserva, lhe prestar uma homenagem - singela mas significativa da admiração que tenho por ele. Como não sei fazer melhor, com a devida autorização, transcrevo o texto que, a propósito, o 'barlavento' publicou na sua edição de hoje.

 

Fez escola

Quem o vê assim fardado não imagina que por detrás das medalhas está um polícia tão discreto que é capaz de passar entre os pingos da chuva sem se molhar.

Dias Fernandes, do núcleo de investigação criminal de Albufeira (NIC) da GNR, passa à reserva, mas não foi esquecido. Os camaradas e uma parte significativa da sociedade civil prestaram-lhe  uma homenagem, para lhe dizerem que ele não é um qualquer polícia, pois fez escola.

O ex-comandante da GNR de Albufeira Ten. Coronel Matias traçou o perfil: «Dias Fernandes, um insubordinado, como todo o bom polícia!», mas logo a seguir acrescentou que se tratava de um GNR fiel aos compromissos. O representante da Polícia Judiciária de Faro entregou-lhe uma condecoração e disse: «é tão bom polícia que até os bandidos o respeitam!».

E os olhares cruzaram-se pela sala para ver se viam entre os presentes o presidente da Câmara ou qualquer político, mas todos tinham primado pela ausência.

*foto barlavento

1 comentário

Comentar post